Cetamina

O seu mais novo e poderoso aliado no tratamento da depressão severa.

Psiquiatria Paulista > Cetamina

Agora, a Psiquiatria Paulista possui um centro de infusão de Cetamina, cuja administração acompanhada pode dar resultados muito satisfatórios a curto prazo.

O que é a Cetamina?

O uso da cetamina para tratamento da depressão e da prevenção de suicídios é uma das maiores inovações psiquiátricas das últimas décadas. Ela foi desenvolvida como um anestésico há mais de 50 anos, mas uma série de estudos comprovaram sua eficácia, em doses menores, no tratamento de doenças psiquiátricas.

Clique aqui para descobrir se o tratamento é para você.
Image module

Como a Cetamina age no cérebro?

Ela age nos receptores cerebrais, atuando na transmissão glutamatérgica e estimulando a formação de novas conexões entre os neurônios, as sinapses e restaurando circuitos cerebrais que se encontram muito prejudicados em casos de depressão grave.

Como é feito o tratamento?

O paciente deve ser encaminhado para o tratamento com cetamina pelo seu psiquiatra. Antes do início do tratamento, os casos são discutidos pela nossa equipe médica com o psiquiatra que solicita o tratamento.

Como é realizado o procedimento?

Estão previstas de 8 a 12 aplicações na fase aguda, administradas 1 ou 2 vezes por semana, sob supervisão de médico psiquiatra e de equipe de enfermagem especializada. Nosso centro de infusões foi projetado especialmente para a administração da cetamina, de forma a proporcionar conforto durante o tratamento e a tranquilidade de um serviço totalmente capacitado para o atendimento de eventuais intercorrências. A evolução do tratamento é discutida com o psiquiatra que acompanha o paciente, de forma a alinhar com ele os detalhes do acompanhamento.

Qual a eficácia da Cetamina neste tratamento?

No tratamento da depressão, a cetamina é eficaz em 66 a 77% dos casos, além de proporcionar melhora dos sintomas mais rapidamente do que os tratamentos convencionais. Essa melhora é observada, inclusive, em pacientes com ideação suicida. Na maioria dos casos, há remissão completa ou melhora importante em relação aos pensamentos suicidas que, frequentemente, já aparece logo após a primeira infusão.

Para médicos
Gostaria de oferecer o tratamento com Cetamina para seus pacientes?
Preencha abaixo para saber mais detalhes do procedimento:

CRM*

Para pacientes
Quer saber mais sobre o tratamento com Cetamina para você?
Preencha abaixo que nossa equipe entra em contato com você.

Duvidas?