Clínica psiquiátrica em São Paulo: conheça o Instituto de Psiquiatria Paulista

Cuidar da nossa saúde mental é tão importante quanto ter uma dieta balanceada ou fazer exercícios regularmente. Ter o auxílio de profissionais capacitados e experientes durante esse processo é muito importante para o sucesso de qualquer tratamento. Por isso, se você está à procura de uma clínica psiquiátrica em São Paulo, você precisa conhecer o Instituto de Psiquiatria Paulista.

Quem somos.

O Instituto de Psiquiatria Paulista é o maior consultório psiquiátrico do país, contando com mais de 90 profissionais, de diferentes especialidades, prontos para oferecer as melhores opções de tratamento aos seus pacientes. Nosso objetivo é proporcionar mais qualidade de vida e satisfação para as pessoas, através de uma abordagem humanizada e integrativa. 

Temos parceria com inúmeros convênios, tanto da Grande São Paulo, como de todo o território nacional.

Nossos serviços incluem as seguintes especialidades:

Como trabalhamos.

O grande propósito do Instituto é facilitar o acesso a um cuidado de qualidade e alto nível, acolhendo aqueles que precisam de apoio emocional e oferecendo um atendimento psiquiátrico justo, humano e experiente

Por isso, fazemos questão de enfatizar a quantidade de convênios parceiros. Aqui, todo paciente é recebido e acolhido com o mesmo cuidado e carinho. Nossa realização vem de acompanhar sua evolução no tratamento e a retomada de um estado de bem-estar mental. 

Buscamos ser a clínica psiquiátrica mais qualificada do país e, para tal, estamos sempre promovendo o desenvolvimento científico e a inovação na área da psiquiatria. Nos orgulhamos de ser ponte e trazer os tratamentos mais promissores para o Brasil, sempre nos adaptando e evoluindo com o intuito de oferecer o melhor aos nossos pacientes.

Todo o nosso trabalho é baseado em princípios humanos essenciais e indiscutíveis: agimos com honestidade, compaixão, amorosidade, integralidade e responsabilidade. Sabemos que lidamos com um aspecto muito delicado e importante da vida dos nossos pacientes, e temos muito respeito por todo sofrimento trazido por eles. Queremos fazer a diferença em suas trajetórias e ajudá-los a restabelecer a qualidade de vida e saúde em seu cotidiano e de seus familiares.

História, tradição e inovação.

O Instituto de Psiquiatria Paulista foi fundado em março de 2010, pelo Dr. Henrique Bottura e, desde então, tornou-se um centro de referência em psiquiatria clínica. 

Filho de psiquiatra, o interesse e a preocupação com a saúde física e emocional sempre esteve presente em sua vida. Optou pela carreira médica seguindo o exemplo de sua família, e sabendo da responsabilidade e dos desafios que iria encarar pela frente.

Concluiu a graduação em 2002, pela Faculdade de Medicina de Taubaté, fez especialização em Psiquiatria em 2016, pelo Hospital Municipal Campo Limpo e, em 2008, realizou seu mestrado em Psicologia do Esporte, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Além de anos de prática clínica, o Dr. Henrique Bottura também esteve à frente de diversas pesquisas acadêmicas que trouxeram importantes inovações e avanços para a psiquiatria no Brasil.

O doutor foi um dos responsáveis por introduzir a cetamina para tratamentos de depressão e prevenção ao suicídio no país, uma das mais importantes descobertas psiquiátricas das últimas décadas. 

Esse fármaco, também conhecido como ketamina ou cetamina, foi originalmente utilizado como anestésico desde sua descoberta, em 1962. Porém, nos últimos 20 anos, novas pesquisas e estudos realizados no mundo inteiro comprovaram sua eficácia no tratamento de algumas doenças psiquiátricas

Em doses baixas, a cetamina foi capaz de promover melhorias mais rápidas nos principais sintomas de cerca de 70% dos casos de depressão resistente, quando comparada aos tratamentos convencionais, sendo considerada a grande inovação psiquiátrica das últimas décadas.

No Brasil, o instituto é um dos poucos centros autorizados a realizar o tratamento com cetamina. Toda a aplicação e acompanhamento são feitos através do Instituto de Infusões Paulista – Centro de Cetamina.

Além deste tratamento, a clínica também oferece uma ampla gama de atendimentos, modernos e avançados, a outros tipos de transtornos mentais, não se reduzindo apenas à depressão

Por isso, se você está buscando pelo melhor e mais completo centro de acolhimento psiquiátrico de São Paulo, não deixe de conhecer o Instituto de Psiquiatria Paulista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#main-content .dfd-content-wrap {margin: 0px;} #main-content .dfd-content-wrap > article {padding: 0px;}@media only screen and (min-width: 1101px) {#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars {padding: 0 0px;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars > #main-content > .dfd-content-wrap:first-child,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars > #main-content > .dfd-content-wrap:first-child {border-top: 0px solid transparent; border-bottom: 0px solid transparent;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width #right-sidebar,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width #right-sidebar {padding-top: 0px;padding-bottom: 0px;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars .sort-panel,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars .sort-panel {margin-left: -0px;margin-right: -0px;}}#layout .dfd-content-wrap.layout-side-image,#layout > .row.full-width .dfd-content-wrap.layout-side-image {margin-left: 0;margin-right: 0;} Agendar consulta