A dependência comportamental e o vício em jogos de Lucas Lima

O músico Lucas Lima, marido de Sandy, revelou que ficava horas e horas jogando, e precisou parar por perceber que estava viciado na prática.

“Normalmente, o organismo da pessoa vai se adaptando e vai querendo jogos cada vez mais atiçantes e por mais tempo, mesmo que isso gere problemas em família, como briga de casal, por exemplo. No caso de jogos online, existem características que as empresas usam para que a pessoa não deixe o jogo e que fazem a pessoa persistir no comportamento mesmo com todas as perdas”, alerta o psiquiatra e diretor clínico do Instituto de Psiquiatria Paulista, Henrique Bottura.

“É importante diferenciar o vício em empenhar dinheiro na previsão de um resultado, o chamado transtorno em jogo, que já tem um padrão de dependência conhecido. No entanto, o que caracteriza uma dependência é igual em qualquer situação. Trata-se de uma perda do controle e isso vai evoluindo ao longo do tempo”, continua.

Para ler a matéria completa, acesse o portal da ISTOÉ clicando aqui.

#main-content .dfd-content-wrap {margin: 0px;} #main-content .dfd-content-wrap > article {padding: 0px;}@media only screen and (min-width: 1101px) {#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars {padding: 0 0px;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars > #main-content > .dfd-content-wrap:first-child,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars > #main-content > .dfd-content-wrap:first-child {border-top: 0px solid transparent; border-bottom: 0px solid transparent;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width #right-sidebar,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width #right-sidebar {padding-top: 0px;padding-bottom: 0px;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars .sort-panel,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars .sort-panel {margin-left: -0px;margin-right: -0px;}}#layout .dfd-content-wrap.layout-side-image,#layout > .row.full-width .dfd-content-wrap.layout-side-image {margin-left: 0;margin-right: 0;} Agendar consulta